Foi o segundo a fazê-lo, depois de Paulo Bernardo
O ex-atleta Domingos Castro formalizou a candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), confirmou à agência Lusa fonte da candidatura.
Domingos Castro, de 60 anos, foi o segundo candidato a formalizar a sua candidatura, depois de Paulo Bernardo, atual vice-presidente, sendo que o igualmente 'vice' Fernando Tavares já assumiu a vontade de suceder a Jorge Vieira, que está a terminar o seu terceiro e último mandato.
O ex-atleta entregou hoje a sua lista na sede do organismo, acompanhado por Paulo Guerra e Carlos Paula Cardoso, candidato a vice-presidente e a líder da Mesa de Assembleia Geral, respetivamente, além do mandatário Luís Alves Monteiro, presidente da Associação de Atletas Olímpicos de Portugal (AAOP).
Na lista do 'Movimento de Mudança', José Eduardo (Conselho Fiscal), Paulo Duarte (Conselho de Disciplina), Francisco Coimbra (Conselho de Justiça) e João Coelho (Conselho de Arbitragem) são os candidatos à presidência dos restantes órgãos sociais.
A Assembleia Geral (AG) da FPA marcou para 12 de outubro a reunião magna eleitoral, que vai eleger o sucessor do presidente Jorge Vieira, estipulando o próximo dia 28 de setembro como data limite para a aceitação de candidaturas.
Velocista é ausência de peso na comitiva norte-americana
Vice-campeão olímpico Pedro Pichardo e Isaac Nader são destaques da comitiva
Prova estreou-se no circuito Abbott World Marathon Majors
Andy Díaz bateu o português na decisão em Zurique
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense