Doping poderá tirar prémio europeu à meio-fundista russa Maria Savinova

Atleta russa já perdeu a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos Londres'2012

• Foto: Reuters

A russa Mariya Savinova pode perder o título de atleta europeia do ano de 2011, na sequência do caso de doping que já lhe custou a medalha olímpica de 2012 e os títulos mundiais de 2011 e 2013.

A informação foi avançada pelo presidente da Associação Europeia de Atletismo, o norueguês Svein Arne Hansen, explicando que o prémio atribuído à meio-fundista irá ser revisto.

Savinova perdeu a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos Londres'2012 e também os títulos de campeã mundial dos 800 metros de 2011, em Daegu, e 2013, em Moscovo.

A atleta foi filmada numa conversa em que confessava a utilização de esteroides e o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) indicou que as amostras sanguíneas de Savinova entre 2010 e 2013 acusavam doping.

O presidente da Associação Europeia de atletismo frisou que o caso é uma "confirmação dececionante que o atletismo, os seus valores e a confiança de milhões de seguidores" foram traídos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.