Dulce Félix regressa entre 24 mil na estrada

Meia-Maratona de Lisboa Rock’n’ Roll disputa-se esta manhã

• Foto: Fernando Ferreira

A benfiquista Dulce Félix regressa hoje a uma prova de alto nível, depois do 16º lugar na maratona olímpica, competindo na Meia-Maratona de Lisboa Rock’n’ Roll com partida (10h30) da Ponte Vasco da Gama e chegada no Parque das Nações.

A campeã europeia de 10.000 metros em 2012 apresenta como melhor marca pessoal na meia-maratona o tempo de 68.32 minutos e o objetivo de Dulce Félix é lutar pela vitória, que oferece o prémio de 1.500 euros para a vencedora.

Entre as portuguesas está prevista a presença de Doroteia Peixoto, que tem o registo de 2.36,01 horas na maratona.

A Meia-Maratona de Lisboa é uma das três provas que terão lugar esta manhã. Também haverá a mini (7 km) e a maratona com partida (8h30) de Cascais e chegada ao Parque das Nações. Em simultâneo estarão a competir 24 mil atletas na região de Lisboa, número que poderá aumentar em próximas edições.

Carlos Móia, presidente do Maratona, estima que a maratona com cerca de 5 mil concorrentes pode aumentar significativamente, dado o interesse de muitos corredores estrangeiros em procurarem Lisboa como destino.

"Temos oito mil atletas estrangeiros, o que é muito bom. Mas podemos aumentar", lembrou Móia prometendo novidades para o futuro. O queniano Samuel Kosgei (2:06,53 horas) é um dos favoritos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.