Dulce Félix, Sara Moreira e Jéssica Augusto a caminho de Doha

Portuguesas procuram esta noite obter os mínimos para os Mundiais

Dulce Félix, Sara Moreira e Jéssica Augusto tentam mínimos
Dulce Félix, Sara Moreira e Jéssica Augusto tentam mínimos • Foto: Getty Images

Três das mais credenciadas fundistas portuguesas procuram esta noite obter os mínimos para os Mundiais em Doha, em setembro, participando na Taça da Europa dos 10.000 metros em Londres.

Trata-se de um trio formado por Sara Moreira, Jéssica Augusto e Dulce Félix, ao qual se juntam ainda Carla Salomé Rocha, igualmente na série principal, e ainda Catarina Ribeiro e Susana Godinho, que correm na segunda série.

O objetivo é correr para um registo a 31.50 minutos, que garanta a ida ao Mundial em setembro. Dulce Félix foi aquela que esteve perto quando alinhou no Troféu Ibérico, a 13 de abril, fazendo 31.55,95 minutos. Não é uma tarefa fácil, mas o trio português pode aspirar a carimbar o passaporte numa prova que reúne um valioso lote de atletas.

Em masculinos, a equipa nacional estará representada por António Pedro Rocha e Daniel Gregório. No historial da competição, Portugal soma 14 títulos, dez dos quais femininos.

Por Norberto Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.