Encarnados e leões inscrevem estrangeiros

Para a presença na Taça dos Clubes Campeões Europeus

• Foto: EPA

As equipas masculina do Benfica e feminina do Sporting recrutaram atletas especialmente para a presença na Taça dos Clubes Campeões Europeus, no final deste mês, na Turquia (Mersin). O Benfica, que foi quarto no ano passado e tem boas hipóteses de voltar ao pódio (foi 2º em 2014), face à ausência dos italianos do Fiamme Gialle, campeões entre 2012 e 2014 e terceiros em 2015, contará com o brasileiro Bruno Barros, que foi segundo nos 100 m, com 10,28, e terceiro nos 200 m, com 20,54, no recente Campeonato Ibero-Americano.

O Benfica inscreveu também o holandês Bjorn Blommerde, que chegou aos 73,39 no dardo, em 2015, mas não contará com ele, apesar de nova lesão de Tiago Aperta. "Uma vez que o Tiago estava bem, avisámos o Bjorn que não seria necessário, mas ele voltou a lesionar-se e agora o atleta holandês já não está disponível", lamentou Ana Oliveira, responsável pelo atletismo do Benfica, preocupada também com a lesão de Diogo Mestre, que não poderá correr os 400 m barreiras.

A competição masculina contará apenas com cinco equipas, devido à desistência das formações italiana, checa (Dukla) e israelita (Maccabi). Os espanhóis do Playas de Castellón (campeões em 2015) e os turcos do Enka (vice-campeões) são os favoritos e o Benfica tem todas as hipóteses de subir ao pódio, face às equipas dinamarquesa e lituana.

Já o Sporting incluiu nas inscrições da sua equipa feminina, para além da velocista Dorcas Bazolo, que reside em Portugal, mais três estrangeiras: a bielorrussa Sviatlana Kudzilch nos 1500 m (fez 8.48,02 nos 3000 m em 2015) e ainda as barreiristas Adja N’Diaye, Senegal (13,39) e Sharolyn Scott, Costa Rica (56,91). Mas só duas poderão participar.

Na competição feminina estarão sete equipas, após desistência da formação italiana. O Sporting foi segundo em 2014 e terceiro na época passada e tentará melhorar face às duas primeiras equipas da época passada, Valência e Fenerbahçe.

Por Arons de Carvalho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.