Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antiga maratonista pode mesmo ter alta ainda esta semana
Seguir Autor:
Rosa Mota está a recuperar favoravelmente, apurou o nosso jornal, tendo esta terça-feira transitado dos cuidados intensivos para a enfermaria no Hospital de Santo António, no Porto, onde deu entrada no domingo para ser submetida a uma cirurgia vascular programada, realizada no dia seguinte.
A antiga campeã da maratona nos Jogos Olímpicos de Seul’1988, de 66 anos, poderá mesmo ter alta ainda esta semana, se tudo evoluir dentro do previsto, passando depois a recuperar em casa.
Relacionada
As informações sobre o real estado de saúde de Rosa Mota continuam, no entanto, a ser escassas, com a família a manter-se na privacidade e a bloquear também qualquer informação que possa ser dada pelo hospital.
Esta terça-feira, coube à Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) divulgar uma nota, a dar conta de que "tem acompanhado a situação" clínica de Rosa Mota. "A maratonista, de 66 anos, encontra-se a recuperar de uma intervenção a um aneurisma abdominal, detetado em dezembro, e deslocou-se esta segunda-feira ao Hospital de Santo António para uma cirurgia programada, encontrando-se estável".
A mesma nota adianta que o presidente da FPA tem acompanhado de perto a situação da antiga campeã olímpica. "Em meu nome e da Federação dizer que todo o atletismo está com a Rosa Mota a torcer para que melhore rapidamente e para que possamos voltar a vê-la muito em breve a dedicar-se à sua paixão de sempre, o atletismo", sublinhou Domingos Castro, recém chegado ao cargo de líder da Federação Portuguesa.
Dezenas de pessoas marcaram presença no velório do antigo atleta em Carnide
Serão ainda aplicadas multas aos envolvidos
Domingos Castro relata que estragos são muito grandes
Antigo atleta morreu na terça-feira aos 74 anos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos