Europeu sub-23 com 30 portugueses

Começa hoje na Polónia

• Foto: Arquivo/Amândia Queirós

Tem início hoje o Campeonato da Europa de sub-23, que se realiza em Bydgoszcz, na Polónia, e que tem uma das maiores delegações portuguesas de sempre (30 atletas, por baixa de última hora de Hugo Rocha, por lesão), mas cujas aspirações a lugares cimeiros não são tão elevadas.

Com efeito, apenas no salto em comprimento feminino Portugal tem uma atleta entre as 10 melhores entre as presentes, Evelise Veiga, do Juventude Vidigalense (6,48 metros como recorde pessoal), e pode claramente aspirar a um lugar na final e, aí chegada, pode claramente arriscar tudo. Também Teresa Carvalho, na mesma prova, pode conseguir um bom resultado, pois a atleta tem estado a subir de forma e tem um recorde pessoal (de há três anos) de 6,52.

Depois, o sector em maior evidência poderá ser o da velocidade, em que dois dos nossos representantes (Rafael Jorge e Ricardo Pereira, recordes pessoais de 10,41, deste ano) estão na primeira metade entre os inscritos e, especialmente, o que poderão fazer na estafeta 4x100 m. Os campeonatos terminam no próximo domingo.

Por António Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.