Record

Europeus: Carlos Nascimento e Yazaldes Nascimento lesionam-se antes dos 4x100

Dupla tem presença marcada na pista de Berlim no domingo

Os portugueses Carlos Nascimento e Yazaldes Nascimento sofreram lesões em vésperas da participação na estafeta de 4x100 metros dos Europeus de atletismo, em Berlim, no domingo, e estão aos cuidados do departamento médico.

Segundo o boletim clínico divulgado pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), "Carlos Nascimento sofreu um traumatismo direto do pé direito, provocado pela queda de um peso no ginásio" no treino de quinta-feira. Depois, "foi avaliado pela equipa médica, realizou exames complementares que não revelaram fratura".

"Já durante o treino da manhã de hoje, o atleta Yazaldes Nascimento sentiu uma dor forte ao nível da coxa esquerda, seguida de uma impotência funcional do membro. Foi assistido no local, realizou uma ressonância magnética que revelou tratar-se de uma distensão muscular dos adutores", adiantava ainda.

Perante o quadro observado, até porque pode enfraquecer o quarteto a apresentar, segundo informação da FPA, "ambos os atletas estão entregues ao departamento médico, liderado pelo Dr. Nuno Pereira Coutinho, com todos os esforços a serem direcionados para a recuperação de ambos os atletas" para os 4x100 metros.

A prova está agendada para domingo, 12 de agosto, às 19:40 de Berlim, mais uma do que em Lisboa.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas