Europeus: Carlos Nascimento fica-se pelas semifinais nos 100 metros

Velocista natural de Matosinhos foi o 20.º nas contas globais das 'meias'

O velocista português Carlos Nascimento foi este sábado eliminado nas semifinais dos 100 metros dos Campeonatos da Europa Roma'2024, com o registo de 10,43 segundos, que valeram o 20.º lugar.

O atleta do Sporting, de 29 anos, tinha avançado para esta fase com o 13.º tempo das eliminatórias, ao correr o hectómetro em 10,35 segundos, o seu melhor registo do ano.

O velocista natural de Matosinhos terminou no sétimo posto da segunda série das semifinais, vencida pelo italiano Chituru Ali, em 10,11, apenas batido pelo seu compatriota e campeão olímpico Marcell Jacobs, com 10,05.

Os melhores resultados portugueses nos 100 metros foram alcançados pelo recordista nacional Francis Obikwelu (9,86), campeão da Europa em Munique'2002 e Gotemburgo'2006.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Atletismo Notícias
Notícias Mais Vistas