Atleta do Sporting alcançou o melhor registo pessoal do ano
O velocista português Carlos Nascimento qualificou-se esta sexta-feira para as semifinais dos 100 metros dos Campeonatos da Europa de atletismo Roma'2024, com o tempo de 10,35 segundos, o seu melhor registo do ano.
O atleta do Sporting, de 29 anos, terminou a primeira série no quinto lugar, em 10,35, correspondendo ao 13.º tempo das eliminatórias, em igualdade com o suíço William Reais e o eslovaco Jan Volko, enquanto o francês Pablo Mateo foi o mais rápido a percorrer o hectómetro, em 10,18.
O velocista natural de Matosinhos vai enfrentar as semifinais no sábado, a partir das 21:10 locais (20:10 em Lisboa), que definem os oito mais rápidos europeus, a determinar na corrida marcada para as 22:53 (21:53).
"A prova não foi o que desejava. Estou capaz de fazer mais e melhor. Tive percalços em termos técnicos, não soube acompanhar a prova e, no fim, tentei recuperar à força. Apesar disso, foi um 10,35 e, na semifinal, quero melhorar o que fiz de errado. Amanhã [no sábado], sem dúvida que o objetivo é conseguir melhorar esta marca", explicou Carlos Nascimento.
Os melhores resultados portugueses nos 100 metros foram alcançados pelo recordista nacional Francis Obikwelu (9,86), campeão da Europa em Munique'2002 e Gotemburgo'2006.
Qualificações decorrem até abril de 2026
Provas arrancam no domingo, em Lagoa
Entre as mulheres, Solange Jesus também concluiu na 20.º posição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam