Irlandesa Clara Mageean conquistou o ouro em Roma
A portuguesa Salomé Afonso terminou este domingo no oitavo lugar a final dos 1.500 metros dos Campeonatos da Europa Roma'2024, vencida pela irlandesa Clara Mageean, em 4.04,66 minutos.
A atleta natural de Lisboa, de 26 anos, concluiu as três voltas e meia à pista do Estádio Olímpico de Roma em 4.06,80 minutos, a 2,14 segundos da vencedora, que, depois da prata em Munique'2022 e do bronze em Amesterdão'2016, sucedeu à britânica Laura Muir, bicampeã em título.
Relacionada
Salomé Afonso, atualmente sem clube, estreou-se em Europeus, com a presença na final, à qual chegou com o quarto tempo das semifinais (4.06,96), depois de ter sido 37.ª nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020 e nos Mundiais Budapeste'2023.
Mageean acelerou na reta final, deixando a britânica Georgia Bell no segundo lugar, 67 centésimos de segundo, e a francesa Agathe Guillemot no terceiro, a 1,03 segundos.
O melhor desempenho português nos 1.500 metros femininos foi alcançado por Carla Sacramento, em Budapeste'1998, quando conquistou a medalha de prata.
A votação está em curso nas redes sociais da organização até 2 de novembro
Triunfos africanos em mais um dia de festa na capital
Queniano Zablon Chumba e a etíope Abebech Afework Bekele foram os mais fortes
Limite de 12.500 atletas inscritos nas duas principais provas da 21.ª edição foi atingido
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão