Europeus: Susana Costa e Patrícia Mamona fazem história no triplo salto

Portuguesas na final

• Foto: Getty Images/Arquivo

O terceiro dia do Europeu começou, ao princípio desta tarde, de forma positiva para a Seleção, pois pela primeira vez na história estarão duas portuguesas na final (amanhã) do triplo salto feminino.

Susana Costa, do Benfica, realizou três saltos válidos, com 13.66 metros, 13.92 e 13.73, sendo que o segundo lhe valeu o 4º lugar no Grupo B, com a 8ª posição, entre as 12 apuradas.

Já Patrícia Mamona (Sporting) também teve na sua segunda tentativa, com 13.87 a sua melhor marca, depois de 13.72 e antes de um salto nulo, que lhe valeu no 5º posto no Grupo A e o 9º lugar na qualificação.

"Estou muito feliz por mim e por ela. Estarmos as duas numa final pela primeira vez é muito bom", considerou Susana Costa, enquanto Patrícia Mamona garantiu que agora é dar tudo na final: "Se bater o recorde pessoal posso chegar às medalhas."

Autor: Alexandre Reis. Amesterdão. Holanda

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0