Europeus: Tsanko Arnaudov na final do peso

Lançador alcançou a sua melhor marca do ano

• Foto: epa

Tsanko Arnaudov qualificou-se este sábado para a final do lançamento do peso do Campeonato da Europa, em Amesterdão, ao conseguir 20,42 metros, a sua segunda melhor marca de sempre.

A marca do atleta de origem búlgara, mas a residir em Portugal desde bastante novo, colocou-o em quarto lugar entre os 29 concorrentes a esta qualificação, e fica apenas atrás do seu recorde nacional de 21,06, estabelecido em 2015.

Tsanko abriu com 20,06, fez os 20,42 no segundo ensaio e ficou desde logo automaticamente apurado por ter passado os 20,40.

Já Marco Fortes não esteve feliz, limitando-se a um lançamento válido (o segundo) de 18,64, marca que o colocou no 23.º lugar.

Foram cinco os atletas que fizeram a marca de apuramento automático (mais de 20,40) e o último dos apurados (12.º) alcançou 19,72.

A melhor marca da qualificação foi conseguida pelo alemão David Storl, com 20,84 num só lançamento.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.