Federação oficializa castigos a atletas do Sporting, Benfica e Sp. Braga

Cinco suspensos por doping

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) oficializou domingo a suspensão de cinco atletas por doping: Solange Jesus (SCP) até 13 de fevereiro de 2019, Vera Barbosa (SCP) até 9 de abril de 2019, Hélio Gomes (SPC) até 11 de julho de 2019, Marcos Chuva (SLB) até 8 de janeiro de 2019 e Ricardo Jaquité (SCB) até 10 de fevereiro de 2021.


De acordo com a decisão disciplinar, Solange Jesus cumpre uma suspensão de um ano, até 13 de fevereiro de 2019, por falhas na localização para controlo antidoping.

Outros dois atletas do Sporting viram as suas suspensões confirmadas, casos de Vera Barbosa, recordista nacional dos 400 metros barreiras, até 09 de abril de 2019, também por falhas na informação sobre sua localização, e o meio-fundista Hélio Gomes, mas por recurso a eritropoietina (EPO), numa pena de dois anos, até 11 de julho de 2019.

Igualmente por erros no sistema de localização, o saltador do Benfica Marcos Chuva uma suspensão até 08 de janeiro de 2019.

O também saltador Ricardo Jaquité, do Sporting de Braga, enfrenta uma suspensão de quatro anos, até 10 de fevereiro de 2021, devido a um positivo com o anabolizante deidroclormetiltestosterona.

9
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.