Federação turca suspende Elvan Abeylegesse por doping

Controlo antidoping positivo nos Mundiais de 2007

• Foto: EPA

A Federação de Atletismo da Turquia (TAF) anunciou esta quinta-feira a suspensão por dois anos da fundista turca, de origem etíope, Elvan Abeylegesse, por consumo de doping.

De acordo com a imprensa turca, a Comissão Disciplinar da TAF decidiu a suspensão da atleta depois de um controlo positivo no Campeonato do Mundo de Osaka, em 2007.

A vice-campeã olímpica de 2008 nos 5.000 e 10.000 metros, em Pequim, já tinha sido suspensa após controlos antidoping realizados nos Campeonatos do Mundo de 2005 e 2007 terem acusado o consumo do esteróide stanozolol.

Elvan Abeylegesse, que figura numa lista de 28 atletas suspeitos de doping após a reanálise de amostras recolhidas nos Mundiais de 2005 e 2007, sempre rejeitou ter consumido uma substância proibida e processou a IAAF por alegados erros técnicos no teste.

A Associação das Federações Internacionais de Atletismo (IAAF) anunciou na terça-feira que as reanálises efetuadas a amostras recolhidas a atletas que participaram nos Mundiais de Henlsínquia e Osaka, em 2005 e 2007, revelaram 32 controlos positivos em 28 atletas, que não foram identificados.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.