Federação vai apertar mínimos

Acesso às grandes competições passará a ser mais difícil já a partir do próximo ano

• Foto: EPA
Os critérios para todas as competições da próxima temporada serão mais exigentes e deverão ser divulgados em outubro, segundo apurou Record junto da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

Esta é a principal novidade após o Mundial em Londres, depois do balanço que será feito pela FPA durante o próximo mês no regresso das férias dos técnicos envolvidos na alta competição.

O nosso jornal sabe, porém, que a FPA quer enquadrar o conceito dos novos mínimos dentro do projeto que está a ser ultimado pelo Comité Olímpico de Portugal (COP). No entanto, existem alguns dados que a direção técnica nacional quer criar. Por exemplo, se um atleta conseguir mínimos não significa que tenha garantido o passaporte para uma grande competição.

"Não queremos que os atletas se desgastem à procura de mínimos e depois falhem, apresentando-se fora de forma. E aqueles que fizeram mínimos há muito tempo também têm de garantir estar numa boa condição em eventos de primeira linha", disse-nos José Santos, diretor técnico nacional.

Tanto na maratona masculina como feminina as marcas serão mais exigentes do que foram para o Mundial em Londres.
Por Norberto Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas