Sétima edição do meeting com o seu nome tem lugar este sábado na Maia
Fernanda Ribeiro diz estar "orgulhosa" do percurso que tem feito em prol do atletismo no pós-carreira, em véspera da sétima edição da Gold Gala Fernanda Ribeiro, organizada pela Academia com o seu nome, com apoio da Associação de Atletismo do Porto e do Município da Maia, e que integra o Circuito de Meetings de Portugal 2025 e que está ainda ano no World Continental Tour, nível Challenger.
"Este meeting diz-me muito, pois tento sempre ajudar os atletas para que consigam boas marcas, era o que eu gostava que fizessem por mim quando era atleta. É também uma maneira de continuar ligada à modalidade. Tenho uma academia, uma corrida e um meeting. É um orgulho pode manter-me no atletismo disse-nos a antiga atleta, campeã olímpica dos 10 mil metros nos Jogos de Atlanta'1996.
Com um vasto programa que vai decorrer a partir das 20h00 na pista de atletismo do Estádio Municipal Dr. José Vieira de Carvalho,na Maia, a antiga atleta destaca as provas de 800 metros, 1500 e 5000. "Nem sempre é possível que os atletas consigam boas marcas, mas procuramos sempre ajudá-los a obtê-las e é esse o nosso desígnio com mais esta edição do nosso meeting", frisou Fernanda Ribeiro.
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial
Velocista portuguesa quer "passar às meias-finais" de olho em melhorar o seu recorde do ano
Diribe Welteji acusada de recusar ou falhar um controlo antidoping
No Japão, o português vai tornar-se no recordista de participações em Mundiais de atletismo
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial