Record

Fernando Silva suspenso por doping

ATLETA DO MARATONA CLUBE DE PORTUGAL ACUSA EPO

O atleta do Maratona Clube de Portugal, Fernando Silva, vice-campeão europeu individual e colectivo por Portugal nos Europeus de Crosse de San Giorgio Su Legnano, em Dezembro, está suspenso por doping (acusou EPO), anunciou hoje a Federação Portuguesa de Atletismo.

De acordo com o comunicado divulgado pela FPA, seis dias antes dos Europeus, 4 de Dezembro, o atleta foi alvo de "um controlo antidopagem fora de competição, o qual, revelou a presença de substância proibida de recombinante humana da Eritropoietina (rhEPO), confirmada pela contra-análise realizada no Laboratório de Control Del Dopaje de Madrid, no passado dia 5 de Fevereiro".

A FPA revela que foi já instaurado um processo disciplinar ao atleta, de 26 anos, mas o fundista está desde já suspenso de toda a competição.

As medalhas de prata conquistadas na prova da Lombardia, em 10 de Dezembro, deverão ser retiradas a Fernando Silva e à FPA, isto porque o segundo posto na corrida de seniores masculinos foi decisivo para o segundo lugar por equipas. A Espanha deverá ascender à segunda posição e Portugal baixar à terceira.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M