Filomena Costa sem ressentimentos

Após a polémica em torno do afastamento dos Jogos

• Foto: José Moreira

A 13ª edição da Maratona do Porto vai para a estrada no próximo dia 6 de novembro e promete ter muitos motivos de interesse. Entre eles a presença de alguns atletas portugueses com vontade de deixar a sua marca, como são os exemplos de Filomena Costa e José Moreira. A maratonista do Jardim da Serra, que se viu afastada dos Jogos Olímpicos com alguma polémica, disse já ter ultrapassado esse caso e garante que se apresenta no Porto com grandes expectativas. "O passado já não interessa e não tenho de provar nada a ninguém. Só a mim mesmo. Sinto-me bem e espero poder transmitir isso na prova. Vou lutar para conseguir os mínimos para Londres e, quem sabe, tentar vencer" assumiu Filomena Costa, que marcou ontem presença na apresentação da prova.

No setor masculino, José Moreira, do Sporting, é o português mais bem cotado e, por isso, aquele que mais expectativas levanta. "Sei da responsabilidade que tenho, mas sinto que posso fazer uma boa prova. Em 2013 consegui um 5º lugar e agora quero melhorar", sublinhou o atleta dos leões, pouco importado com a guerra recente entre o Sporting e o Benfica: "É algo que vai existir sempre. Todas as equipas querem ficar mais fortes e é normal que os atletas troquem de clube. O Sporting quer bons resultados e não é impossível vencermos a Taça dos Campeões".

Prova de elite

A Maratona do Porto, que recebeu recentemente a distinção de 5 estrelas da Associação Europeia de Atletismo, vai voltar a bater o recorde de participantes e esperam-se cerca de sete mil atletas a correr os 42 km. A apresentação decorreu na Câmara Municipal do Porto e Jorge Teixeira, diretor da prova, mostrou-se orgulhoso pelo estatuto que a corrida ganhou em 12 edições, prometendo mais para os próximos anos. O percurso deste ano é novo, mas vai voltar a passar pelas cidades do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.