FOJE: Nádia Carvalho quarta nos 2.000 m obstáculos

Portuguesa ficou perto das medalhas em Gyor

A atleta portuguesa Nádia Carvalho foi esta sexta-feira quarta classificada nos 2.000 metros obstáculos, num penúltimo dia do Festival Olímpico da Juventude Europeia, em Gyor, Hungria, que teve vários lusos em finais.

O melhor resultado do dia veio por Nádia Carvalho, que foi quarta na final dos 2.000 metros obstáculos, com o tempo de 07.09,68 minutos.

Na final do triplo salto, Eduarda Ferreira foi sexta, com 12,41 metros como melhor marca, enquanto a estafeta feminina de 4x100 metros (Mariana Bento, Juliana Guerreiro, Beatriz Andrade e Ana Costa) estabeleceram a melhor marca nacional do ano, com 48,19 segundos, que lhes valeu a 12.ª posição.

João Peixoto apurou-se para a final dos 800 metros com recorde pessoal, com 01.56,04 minutos, enquanto Mariana Bento foi sexta nas semifinais dos 100 metros barreiras e ficou de fora da final.

Em judo, Ana Oliveira não foi além do primeiro combate, na categoria -70 kg, naquela que foi a despedida da modalidade do Festival Olímpico da Juventude deste ano, na qual Portugal conseguiu a única medalha até agora, por Manuel Rodrigues, que conquistou o bronze em -73 kg.

Na natação, Diogo Cardoso conseguiu a melhor marca pessoal, ao fazer 15.52,62 minutos nos 1.500 metros, durante as eliminatórias, enquanto Alexandra Frazão foi 16.ª nos 200 metros livres e Rafael Aires 26.º nos 200 metros costas.

No sábado, último dia de prova, há três finais com portugueses e outras duas meias-finais, com João Peixoto a enfrentar a final dos 800 metros, Etson Barros a dos 2.000 mil metros, e João Buaró, André Pimenta, Rodrigo Agostinho e Tomás Gonçalves envolvidos na final da estafeta masculina 4x100 metros, depois de hoje se apurarem nas meias-finais.

Na canoagem, onde durante o dia de hoje vários atletas 'caíram' nas primeiras eliminatórias, Ana Caridade e Beatriz Costa, que hoje seguiram em frente, disputam a meia-final de K2 200 metros, enquanto Sofia Peixoto e César Soares, que foram terceiros na primeira série, cumprem a mesma distância em C2, em busca, em ambos os casos, de um lugar na final, que decorrerá no mesmo dia.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.