Birmingham'2018: Greg Rutherford falha Mundiais

Britânico vai preparar-se para a época ao ar livre

• Foto: Reuters

O britânico Greg Rutherford, campeão olímpico no salto em comprimento em 2012, anunciou esta quarta-feira que vai falhar os Mundiais de atletismo de pista coberta, em Birmingham, para se preparar para a época ao ar livre.

Rutherford, de 31 anos, também campeão do mundo em 2015 e medalha de bronze no Rio'2016, qualificou-se para os Mundiais, que vão ser disputados entre quinta-feira e domingo, ao conquistar o título britânico indoor e o Grand Prix de Glasgow.

"O meu desempenho nos campeonatos britânicos e no Grand Prix de Glasgow mostrou melhorias, mas longe do desejado. Vou descansar alguns dias e regressar aos treinos para um verão bem sucedido", referiu Rutherford, que disputou apenas três competições em 2017, antes de uma cirurgia ao tornozelo.

O britânico pretende "tornar-se no primeiro saltador em comprimento a vencer o título europeu três vezes consecutivas", nos Europeus de Berlim, entre 07 e 12 de agosto, depois dos títulos de 2014 e 2016.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.