Prova estreou-se no circuito Abbott World Marathon Majors
O etíope Hailemaryam Kiros e a holandesa Sifan Hassan venceram este domingo a Maratona de Sydney, na Austrália, que se estreou este ano como 'Major', o circuito que reúne algumas das melhores maratonas do mundo.
A inclusão de Sydney no restrito grupo de maratonas que foram o circuito Abbott World Marathon Majors, juntamente com Nova Iorque, Boston, Chicago, Londres, Tóquio e Berlim, propiciou um aumento de atletas de elite na partida.
O vencedor da prova masculina foi o etíope Hailemaryam Kiros Kebedew, que terminou com o tempo de 2:06.06 horas, estabelecendo um novo recorde da prova.
Em segundo terminou o seu compatriota Addisu Gobena Aga, que gastou mais 10 segundos, com o Tebello Ramakongoana, do Lesoto, em terceiro.
Na competição feminina, a campeão olímpica Sifan Hassan triunfou em 2:18.22 horas, também recorde da prova, superando com facilidade a queniana Brigid Kosgei e a etíope Workenesh Edesa. Hassan tirou mais de 3 minutos ao anterior recorde do percurso, que pertencia curiosamente a Edesa (2:21:41).
Português entre os cinco finalistas; sueco Armand Duplantis é o grande favorito
Português vence prova em Hole, na Noruega,
Campão mundial dos 1500 metros vai permanecer de águias ao peito
Atleta amador natural de Moura em destaque na prova dos 100 km
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua