Henriques testa ritmo para bater recorde

Pupila de Jorge Miguel participa no Nacional dos 35 km marcha para melhorar andamento

• Foto: Carlos Barroso

Inês Henriques vai aproveitar o Campeonato de Portugal de 35 km marcha, a 7 de janeiro de 2018, para testar novos ritmos e ver qual é a adaptação para eventualmente pensar em melhorar o seu recorde mundial dos 50 km marcha, a 5 de maio, na China.

"Acima de tudo, tanto eu como o meu treinador Jorge Miguel queremos ver como o corpo reage a um andamento mais rápido numa distância mais curta", explicou a Record a campeã e recordista mundial dos 50 km marcha (4:05.56 horas).

Na época passada, Inês Henriques foi a Porto de Mós competir nos 50 km marcha, mas, desta feita, e em função dos bons resultados, opta pelos 35 km marcha, que terão lugar no mesmo local.

"Ter a noção dos ritmos é muito importante e, por isso, este Nacional é um excelente teste para depois ser devidamente analisado o meu comportamento e também testar abastecimentos", refere a marchadora de Rio Maior, que esta semana recomeçou os treinos de uma forma mais organizada, depois de umas prolongadas férias após o título mundial conquistado em Londres.

"Depois do Nacional de marcha ficam a faltar 4 meses para o Mundial por equipas na China e haverá tempo para proceder a eventuais modificações. Acho que vai ser uma experiência interessante", referiu a marchadora, que aos 37 anos, acredita ter ainda margem para evolução. "Gostava de baixar as 4:04 horas", frisou.

Por Norberto Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0