IAAF ratifica recorde mundial dos 50 km marcha de Inês Henriques

Atleta cumpriu a distância em 4:08.25 horas

• Foto: Carlos Barroso

A Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) ratificou esta quinta-feira o recorde mundial dos 50 km marcha conseguido pela portuguesa Inês Henriques a 14 de janeiro.

Em Porto de Mós, Leiria, a atleta cumpriu a distância em 4:08.25 horas, durante os campeonatos nacionais de marcha de estrada de 35 e 50 km, aproveitando o facto de a IAAF ter aberto a distância ao setor feminino a partir deste ano.

A melhor marca mundial nos 50 km marcha registada anteriormente data de 2007 e pertence à sueca Monica Svensson, com 4:10.59 horas, mas não era reconhecida como recorde pela IAAF, uma vez que a distância não era oficial no setor feminino.

Inês Henriques conta três participações olímpicas, a última das quais no Rio2016, onde alcançou o 12.º posto nos 20 km marcha. No currículo conta ainda um sétimo posto nos Mundiais de 2007 e um nono nos Europeus de 2010, sempre na distância dos 20 km.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.