Inês em Leiria com olhos no Europeu

Compete amanhã nos 20 km marcha

• Foto: Reuters

Inês Henriques compete amanhã nos 20 km marcha, no 3º Challenge de Marcha em Leiria, distância em que, em Rio Maior, em abril passado, somou a sua 100ª competição completa. Desde esta prova, esteve em mais duas, completando uma. Sem problemas em o revelar, Inês pretende marchar em 1:34 horas, com "o objetivo de preparar o Nacional de 35 km de marcha, a 7 de janeiro, em Porto de Mós, onde tenho como meta bater o recorde nacional de 2:50,09 horas", um ritmo mais perto do que pretende fazer nos 50 km, no verão, nos Europeus.

E foi com um brilho nos olhos que Inês Henriques viu ser aprovada a inclusão da prova de 50 km marcha no programa do Europeu, deixando-a muito feliz . Agradeceu ao advogado norte-americano, Paul Demmeerter, "pela ajuda fundamental" e também à Associação Europeia de Atletismo "por ponderarem o nosso pedido e terem incluído a prova no programa".

A atleta desvenda já os objetivos para a época: "O Campeonato do Mundo de equipas, a 5 de maio, na China, e o Campeonato da Europa, a 7 de agosto, em Berlim", salientando ter "consciência de que vai ser duro". "Tenho muito trabalho pela frente e necessito de gerir o esforço e cuidar do corpo para que responda da melhor forma. Mas é fantástico poder estar lá para lutar."

Por António Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.