Inês Henriques confiante em vencer prova do Mundial das Nações

Campeã e recordista mundial dos 50 km marcha

• Foto: Carlos Barroso

A portuguesa Inês Henriques, campeã e recordista mundial dos 50 km marcha, manifestou-se esta terça-feira confiante para alcançar o primeiro lugar nos Campeonatos do Mundo das Nações, competição que tem lugar em Taicang, na China.

"Estou bem preparada, acredito nas minhas capacidades e sei que posso fazer uma boa prova, embora as condições do clima possam influenciar a corrida. Acima de tudo e apesar da responsabilidade, quero divertir-me e desfrutar, porque é isso que me tem feito fazer bons resultados", disse aos jornalistas a atleta natural de Rio Maior, numa pausa do estágio, em Albufeira, no Algarve.

A marchadora portuguesa acredita que, se as condições climatéricas forem favoráveis, será possível fazer melhor ou seja, bater o seu próprio recorde mundial: "Perguntam-me se vai ser recorde do Mundo? Não sei, se ninguém fizer melhor do que eu, será."

A prova de 50 km do campeonato do mundo de marcha por equipas está marcada para o dia 5 de maio, em Taicang, na China

A atual recordista mundial afirmou que "a preparação para a prova está a correr muito bem, não estando ainda definida a estratégia nem o ritmo" para a corrida.

"Eu e o meu treinador vamos definir a estratégia, mas tenho sempre os meus objetivos em mente, sem a preocupação com o que as outras atletas possam fazer. Vou fazer na referência do que eu posso fazer", frisou.

De acordo com Inês Henriques, a marcha é uma corrida dinâmica com alternância de liderança, "onde aos 40 km podem estar umas atletas à frente e aos 50, podem estar outras".

"Tenho confiança nas minhas capacidades, e estou confiante pelos muitos quilómetros que tenho ao longo da minha carreira", concluiu.

A atleta do Clube de Natação de Rio Maior integra a comitiva de 12 atletas que vai representar Portugal nos Campeonatos do Mundo das Nações de marcha, competição que tem lugar em Taicang, na China, nos dias 05 e 06 de maio.

Além de Inês Henriques, vão participar nos campeonatos, Pedro Isidro (50 km marcha masculinos), Ana Cabecinha, Edna Barros e Mara Ribeiro (20 km marcha feminino), João Vieira, Miguel Carvalho e Miguel Rodrigues (20 km marcha masculinos), Joana Pontes, Inês Reis e Maria Bernardo (10 km marcha juniores femininas) e Paulo Martins (10 km marcha juniores masculinos).

Os atletas selecionados cumprem um estágio de preparação até ao dia 27 de abril numa unidade hoteleira de Albufeira, no Algarve.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0