Inês Henriques confiante quanto à inclusão da marcha no calendário olímpico para Tóquio

Foi ouvida no Tribunal Arbitral do Desporto

• Foto: Reuters

A atleta portuguesa Inês Henriques, campeã mundial e europeia dos 50 km marcha, mostrou-se, ontem, confiante numa decisão favorável em relação à inclusão desta disciplina no calendário olímpico para Tóquio’2020, depois de ter sido ouvida no Tribunal Arbitral do Desporto, na Suíça.

"O que levo desta cidade fantástica é muita esperança de uma decisão justa. Se não existe um ‘não’, pode sempre existir um ‘sim’. E ainda não existe um ‘não’", começou por dizer a experiente atleta, antes de manter um discurso de esperança. "Eu e as minhas companheiras de luta, com o apoio do advogado Paul DeMeester, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance", comentou a marchadora de Rio Maior na sua página pessoal no Facebook.

A terminar, Inês Henriques reforçou a nota com o seguinte comentário: "Estamos orgulhosos por lutarmos por uma causa tão nobre como esta: a igualdade do género no desporto, que é um direito humano básico e um dos principais da Carta Olímpica."

Por Norberto Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.