Inês Henriques falha Nacional em Ourém

Campeã europeia dos 50 km marcha ainda não se sente em condições físicas para competir no sábado

• Foto: Reuters

Inês Henriques vai falhar o Campeonato Nacional dos 20 km marcha, que se disputa no próximo sábado, em Ourém, por estar a recuperar de uma lesão na perna esquerda e o regresso à competição só deverá ocorrer no Grande Prémio de Rio Maior, a 6 de abril.

A pupila de Jorge Miguel encontra-se a estagiar no Algarve e só agora é que tem cumprido os treinos sem acusar qualquer dor. "Mas levo apenas três semanas de preparação e não quero arriscar. Ainda preciso de fazer muitos treinos e de trabalhar muito para me sentir melhor", disse a Record a campeã mundial em Londres’2017 e europeia em Berlim’2018.

A lesão ocorreu a 13 de dezembro do ano passado durante um treino. "Dei um mau jeito e fiz uma rotura na inserção do isquiotibial, que tem limitado bastante a minha preparação", precisou a marchadora, que não quis apressar o regresso às provas. "Só nestes últimos dias é que comecei a marchar e a tomar contacto com o solo. Por isso não estou preparada", acentuou a antiga recordista mundial dos 50 km marcha, que tem contado no estágio no Algarve com o apoio do seu fisioterapeuta Tiago Gamelas e do colega de treino Miguel Carvalho.

"Se tudo correr bem na recuperação, espero competir no Grande Prémio de Rio Maior, a 6 de abril", sustentou Inês , de 38 anos.

No Nacional de Ourém será homenageada a antiga atleta olímpica Susana Feitor.

Por Norberto Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0