Inês Monteiro e Mbengani triunfam em Torres Vedras

Prova que também serviu de seleção para os Europeus de corta-mato nos escalões jovens

Inês Monteiro venceu com uma larga margem de distância
• Foto: Ricardo Jr,

Inês Monteiro, do Sporting, e Eduardo Mbengani, do Benfica, foram os vencedores do Crosse de Torres Vedras, prova que também serviu de seleção para os Europeus de corta-mato nos escalões jovens.

A veterana Inês Monteiro, este ano de regresso ao Sporting, repetiu o triunfo do ano passado e chega ao tri em Torres Vedras, marcando desde já a sua candidatura para o Campeonato da Europa do próximo mês, na Eslováquia.

A vitória, em 25.49 minutos, foi destacadíssima, deixando a individual Ercília Machado a 35 segundos. O pódio ficou completado com outra sportinguista, Susana Godinho.

Mais cerrada foi a vitória em masculinos, com Mbengani a concluir em 28.01, contra 28.09 do seu colega de equipa André Pereira e 28.24 do sportinguista André Pereira.

Mbengani volta a triunfar num percurso em que já foi primeiro em 2015.

A prova servia de seleção para os juniores e os vencedores das respetivas provas foram o benfiquista Isaac Nader, que se manterá como júnior ainda em 2018, e a sportinguista Rita Ribeiro. Na prova feminina, Lia Lemos, ainda juvenil esta época e na próxima, foi segunda.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.