Influencer argentino vira herói: arranja dinheiro e leva 35 atletas ao Torneio Sul-Americano

Santiago Maratea recebeu uma medalha de bronze ganha por uma das atletas em prova

• Foto: Instagram
Depois de as autoridades desportivas da Argentina terem dito não haver dinheiro para custear a viagem de 35 atletas e dos seus treinadores ao Torneio Sul-Americano de Atletismo, em Guayaquil, o influencer Santiago Maratea meteu mãos à obra e arranjou forma de levar toda a equipa até ao Equador.

Maratea entrou em contacto com a companhia South American Jets e negociou o valor de um charter por 99 mil dólares, bem menos do que os 160 mil que foram inicialmente apontados.

Depois de fechar o negócio com a companhia aérea, o influencer, que tem 1,7 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 137 mil no Twitter, iniciou uma campanha nas redes sociais, pedindo que cada pessoa oferecesse 22 pesos (cerca de 20 cêntimos). "Podem usá-los para mandar 35 atletas ao Torneio Sul-Americano no Equador na próxima semana", escreveu Maratea no Twitter, onde partilhou o número de uma conta para onde podia ser transferido o dinheiro.

Em apenas algumas horas, entre uma sexta-feira e um sábado, o influencer anunciou ter angariado mais de 8 milhões de pesos (cerca de 70 mil euros), muito próximo dos 10 milhões (87 mil euros) necessários para custear as despesas da viagem para Guayaquil.

E foi assim que os 35 argentinos puderam competir na prova, realizada nos dias 29 e 31 de maio, que também servia de apuramento para os Jogos Olímpicos.

Belén Casetta, que ganhou o bronze nos 3.000 metros obstáculos, ofereceu a medalha a Santiago Maratea. 
Por Record
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas