Isaac Nader 4.º nos 1.500 metros no Meeting de Doha

Português apenas ficou atrás dos quenianos

Português, em segundo plano, apenas foi batido pelo trio queniano
Português, em segundo plano, apenas foi batido pelo trio queniano • Foto: Reuters

Isaac Nader começou a sua temporada ao ar livre com um bastante positivo quarto lugar na prova dos 1.500 metros do Meeting de Doha da Liga de Diamante, com 3:33.50 minutos. Apesar de ter ficado longe do seu recorde pessoal (3:31.49), o português de 24 anos foi o único capaz de bater-se com os atletas africanos, nomedamente o trio queniano que ficou nas três primeiras posições na prova qatari - Brian Komen (3:32.43), Timothy Cheruiyot (3:32.67) e Reynold Kipkorir Cheruiyot (3:32.96).

"Não fiz uma boa corrida, mas é um começo. Não foi o que queria fazer, posicionei-me mal e isso fez com que não pudesse ganhar a corrida. Estamos a começar e as pernas não estão tão rápidas como é suposto", lamentou o atleta português, em declarações prestadas na zona mista do estádio Suheim bin Hamad.

Questionado sobre a preparação para o Europeu e Jogos Olímpicos, Nader assegura que tudo está a ser "perfeito". "Comecei agora a época ao ar livre. Estou feliz por ter começado em Doha, na Liga Diamante. É bom para mim".


Uma publicação partilhada por VO2 Máximo | Atletismo | Notícias | Reviews (@vo2maximopt)

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Atletismo
Notícias
Notícias Mais Vistas