Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Português melhora o seu máximo, com 1.45,05 minutos na Polónia
Seguir Autor:
Isaac Nader bateu este domingo o recorde português dos 800 metros em pista curta, no decorrer da Copernicus Cup, em Torun, na Polónia, ao concluir a sua corrida em 1.45,05 minutos.
Em grande forma, Nader correu em Torun três dias depois de ter vencido os 1.500 metros no 'indoor' de Liévin, em França, também com recorde nacional.
Agora, o meio-fundista optou por uma distância mais curta, para afinar a sua velocidade em pista e saiu-se bastante bem, retirando mais de um segundo ao anterior máximo, que já lhe pertencia há um ano.
No pavilhão da Expocentro, em Pombal, o atleta do Benfica tinha marcado 1.46,18, em 23 de fevereiro de 2025.
O algarvio, de 26 anos, detém seis recordes nacionais: 800, 1.500 e 3.000 metros em pista curta e 800, 1.500, milha em pista ao ar livre.
Nader, atual campeão do mundo dos 1.500 metros ao ar livre, voltará a correr na pista de Torun ainda em março, onde tentará juntar ao palmarés o título mundial 'indoor'.
A corrida de hoje foi vencida pelo belga Eliott Crestan, em 1.44,07, a frente dos polacos Maciej Wyderka e Filip Ostrowski e do jamaicano Navasky Anderson.
Para a Copernicus Cup também estava prevista a presença de Salomé Afonso, que vinha de um recorde da Europa de 2.000 metros, feitos há três dias. No entanto, a fundista lusa acabou por não alinhar nos 1.500 metros, em que estava inscrita, por não ter recuperado totalmente.
Com a marca de 51,81 metros no Jamor
A vitória no concurso foi fácil (6,06 metros), apesar de não estar totalmente recuperado da intoxicação alimentar. "Sinto-me fatigado", assumiu
Português melhora o seu máximo, com 1.45,05 minutos na Polónia
Salto com vara com vara e lançamento do peso
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país