Isaac Nader sagra-se vice-campeão mundial dos 1500 metros em pista curta

Português volta ao pódio agora no indoor na Polónia

Pódio com Spencer, Garcia e Nader
Pódio com Spencer, Garcia e Nader • Foto: AP

Isaac Nader sagrou-se este domingo vice-campeão mundial dos 1500 metros de pista curta, em Torun, Polónia, depois de em setembro ter conquistado o ouro nos Mundiais ao ar livre.

O meio-fundista português cumpriu a distância em 3.40,06 minutos, cedendo na reta final para o espanhol Mariano Garcia, que venceu em 3.39,63 minutos, com o pódio a fechar com o fechar com o neozelandês Adam Spencer, com 3.40,26.

Esta é a segunda medalha para Portugal nestes mundiais, depois do ouro de Agate Sousa no comprimento, podendo ainda Gerson Baldé chegar também ao pódio no comprimento masculino, com início às 18h12.

E é a 19.ª lusa em Mundiais de pista curta, sendo que nos 1500 metros é a terceira, depois da vitória de Rui Silva, em Lisboa'2001 e da do bronze de Mário Silva, em Sevilha'1991.

9
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Atletismo
Notícias
Notícias Mais Vistas