Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
A chinesa Yutong Yang foi a vencedora
Seguir Autor:
A portuguesa Isabel Luís, de 18 anos, terminou este domingo no 28.º lugar da prova de 10 km de sub-20 do Mundial de marcha atlética por equipas, em Brasília, a 5.43 minutos da vencedora, a chinesa Yutong Yang.
A atleta almadense, que corre como individual, concluiu a corrida em 51.54 minutos, não conseguindo números suficientes para disputar o Mundial de sub-20, em Oregon, nos Estados Unidos.
"O meu objetivo era fazer 49 pontos, que é a marca de classificação para os mundiais de sub-20, mas fiquei um bocadinho aquém do resultado por que eu estava a lutar. Ainda assim, estou orgulhosa de ter terminado o percurso, que era complicado", disse a atleta em declarações à Lusa.
A chinesa Yutong Yang foi a vencedora, seguido pela italiana Serena Di Fabio e pela compatriota Lihua Ni, numa disputa decidida na última volta do percurso.
Em Brasília, Portugal conta com cinco atletas em competição: Joana Pontes, Vitória Oliveira e Isabel Luís (sub-20), em femininos, e Eduardo Camarate e João Vieira, em masculinos.
Isabel Luís, a primeira atleta da delegação a competir, disse ainda que a principal dificuldade que encontrou no percurso foi enfrentar o calor e o clima húmido.
O Campeonato do Mundo de marcha por equipas, que pela primeira vez se disputa no hemisfério Sul, junta mais de 300 atletas, de 40 países, e tem como novidade a estreia de novas distâncias: maratona (42,195 km) e meia maratona (21,097 km).
Concluiu a prova perto do seu recorde pessoal em Brasília
A chinesa Yutong Yang foi a vencedora
Italiano Francesco Fortunato venceu título individual em Brasília
Portuguesa concluiu a prova em 2:26.26 horas
Jogava com amigos enquanto esperavam pelos filhos, que estavam em competição
Simo Bouzaidi fez de penálti o único golo do jogo aos 90'+11
Empate do FC Porto frente ao Nottingham vale 0,2 pontos
Antigo internacional italiano ainda não acredita no que aconteceu