Ainda em diferendo com o Benfica, triplista foi anunciado em Itália
Ainda em diferendo com o Benfica, Pedro Pichardo foi esta sexta-feira anunciado no ATL-Etica, clube italiano de San Vendemiano, na região de Treviso. A novidade foi anunciada ao final da manhã, em conjunto com o anúncio de que, a partir de agora, o vice campeão olímpico do triplo salto passará a ser representado pela agência de atletas italiana JUMP, que conta na sua carteira com a promessa transalpina Larissa Iapichino, 4.ª no salto em comprimento dos Jogos Olímpicos Paris'2024 e campeã europeia indoor em Apeldoorn, no início do mês.
Em comunicado, o clube italiano anuncia ainda a criação do projeto "Canguro", que visa potenciar o talento jovem, com especial foco nos saltos, tanto o triplo como o comprimento, altura e vara.
“A iniciativa tem como objetivo o intercâmbio técnico, cultural e desportivo entre escolas de atletismo cubanas, portuguesas, búlgaras e italianas. Graças ao envolvimento de Pichardo e do seu pai-treinador Jorge, pretendemos organizar estágios especializados em Itália e noutros países para permitir aos atletas o contacto com técnicos de nível internacional, apoiando a atividade dos saltadores que, apesar de terem grande potencial, não têm oportunidade de participar em projectos altamente especializados", disse explica Andrea De Lazzari, diretora técnica da ATL-Etica Impresa Sociale.
“Estamos muito orgulhosos por termos contribuído para o nascimento desta nova parceria, até porque pensamos que podemos assim dar vida a um projeto que valoriza todo o setor do salto juntamente com a equipa Pichardo”, explica Giovanni Iapichino, CEO da JUMP e treinador do FFOO.
Relacionadas
Por sua parte, Pichardo mostrou-se igualmente contente com o novo passo dado na carreira. “Estou muito feliz por fazer parte desta equipa, que já me acolheu como membro de uma grande família e espero poder ser uma inspiração para os mais novos e para todos aqueles que vêem o salto como uma disciplina especial e espectacular. Mal posso esperar para partilhar a minha paixão e as minhas vitórias com todos vós."
Como parte deste anúncio, Pichardo e a JUMP anunciam ainda duas das provas do calendário: primeiro na etapa de Keqiao da Diamond League, a 3 de maio, e depois o San Vendemiano meeting, a 17 de junho. De resto, Record sabe que o foco principal de Pichardo para esta temporada passa por chegar ao Mundial de Tóquio na melhor forma possível, de modo a dar a Portugal mais uma conquista internacional.
Limite de 12.500 atletas inscritos nas duas principais provas da 21.ª edição foi atingido
Trajeto de 42 km terá início em Carcavelos e chegada na capital
Detentora do recorde mundial da maratona feminina admitiu uma violação das regras
Trio renovou contrato com o Sporting
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos