Jéssica Augusto trabalha bem a um mês de Londres

Atleta do Sporting esteve a treinar-se de forma condicionada nas últimas três semanas

Jéssica foi 8.ª classificada na estreia em Londres, em 2011
• Foto: Getty Images

Depois de um período de três semanas de treino condicionado – e que a levou mesmo a estar ausente do Campeonato de Portugal de corta-mato –, Jéssica Augusto voltou a treinar-se normalmente, tendo em vista a Maratona de Londres, a realizar dentro de quatro semanas (24 de abril), na qual a atleta do Sporting pretende garantir num lugar na equipa nacional para os Jogos do Rio, o grande objetivo da época.

Nogueira da Costa, o seu treinador, desvaloriza o problema (segundo foi explicado na altura, relacionado com o facto de ter sido mãe) e refere que tudo está a decorrer com normalidade. "Claro que não vou dizer que ela chega a Londres e bate o recorde pessoal, que é quase o recorde nacional, mas não tenho dúvidas que, não havendo mais problemas, estará em boas condições para cumprir o objetivo a que nos propusemos", salientou.

Esta será a quinta Maratona de Londres que Jéssica correrá, neste caso, dez meses depois de ter sido mãe. Foi 8ª na estreia em 2011, repetiu a classificação em 2012, desistiu em 2013 e foi 6ª em 2014, com um recorde pessoal de 2h 24m 25s, a 2ª marca nacional de sempre, depois das 2.23.29 de Rosa Mota em Chicago’1985. A última maratona realizada por Jéssica foi a do Europeu de Zurique, onde subiu ao pódio (3º lugar). A confirmar-se a presença no Rio, onde deverá acompanhar Sara Moreira e Dulce Félix, Jéssica fará os seus terceiros Jogos, depois de Pequim’2008 (3.000 m obstáculos) e Londres’2012 (6ª na maratona).

Jéssica partirá com o 10º melhor tempo entre as participantes, já que haverá nove africanas com recordes inferiores a 2h 22m. A Maratona de Londres é, neste campo, a melhor do Mundo. *

Por Arons de Carvalho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.