João Ganço deixa o Benfica

Antigo treinador de Évora sai das águias, mas quer continuar a orientar Tiago Pereira

• Foto: Paulo Calado

João Ganço já oficializou aos responsáveis do Benfica a sua saída como treinador, apurou Record junto de fontes ligadas ao técnico que orientou Nelson Évora durante 25 anos.

Nos últimos meses, João Ganço sentia que não estavam criadas as melhores condições para prosseguir a sua carreira como treinador no clube das águias e a situação criada em redor do seu atleta Tiago Pereira, que já saiu do Benfica, também agravou o cenário de descontentamento e que agora culmina com a sua saída.

Aos 65 anos, o técnico, licenciado em Educação Física, já estava reformado do ensino, mas ainda tinha algum prazer em orientar a carreira dos promissores saltadores em altura. Porém, o que sucedeu entre Tiago Pereira e o Benfica agudizou o problema, depois de o antigo atleta das águias ter colocado mensagens no Facebook e comemorado o triunfo do FC Porto na Liga de futebol.

O atleta foi chamado à razão e posteriormente foi impedido de competir. A partir daí João Ganço terá visto que não lhe restava outra solução que não fosse sair do Benfica, clube no qual foi treinador de saltos durante várias décadas.

Sempre com Évora

João Ganço trabalhou com Nelson Évora durante 25 anos. Foi como um pai para aquele que seria campeão mundial em 2007 e olímpico em 2008. A excelente relação terminou em 2016, a seguir aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ganço também fez um bom trabalho com Susana Costa no triplo, que bateria o seu recorde pessoal no Mundial de 2017, em Londres, mas a atleta acabaria por sair da Luz para ir residir para o Porto, onde treina em representação da Academia Fernanda Ribeiro.

No último ano, João Ganço foi responsável pela carreira dos melhores saltadores em altura, Paulo Conceição e Victor Korst. Com a saída de Tiago Pereira, abre-se uma janela de oportunidade de o atleta poder ingressar no Sporting, uma vez que o Benfica não o quer mais.

Futuro no Sporting?

O futuro de João Ganço, que se encontra de férias no estrangeiro, é ainda incerto, mas também poderá passar pelo Sporting, pois o treinador pretende continuar a orientar a carreira de Tiago Pereira, que é dos melhores especialistas nacionais em altura e no triplo salto.

Por Norberto Santos
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.