Johannes Vetter é o segundo melhor de sempre no lançamento do dardo

Alemão conseguiu 94,44 metros no meeting de Lucerna

• Foto: EPA

O alemão Johannes Vetter atirou esta terça-feira o dardo a 94,44 metros, para se tornar o segundo melhor de sempre na especialidade, só superado pelo recordista mundial, o checo Jan Zelezny.

No meeting de Lucerna, na Suíça, o alemão conseguiu a marca ao quarto ensaio, ficando a quatro metros do recorde do mundo, de 98,48, uma marca que já tem 21 anos.

Vetter, terceiro classificado no Rio2016, bateu o seu compatriota Thomas Roller, campeão olímpico, que se ficou pelos 86,60 metros.

O vencedor fez uma série impressionante de lançamentos, passando por quatro vezes o patamar dos 90 metros.

Apenas uma atleta portuguesa esteve no 'meeting' de Lucerna - Marta Onofre no salto com vara, com as coisas a não correrem nada bem.

A saltadora portuguesa prescindiu a 3,80 metros e iniciou o concuro a 4,00, para falhar as três tentativas e não se classificar, numa prova ganha pela russa Olga Mulina, com 4,62.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.