Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, concorda com a decisão da Federação Internacional (IAAF) em proibir a Rússia de competir nos Mundiais, que vão decorrer em agosto, em Londres.
"É compreensível esta decisão e acaba por não ser uma surpresa face aos relatórios que são conhecidos. Trata-se de um sistema que está montado há muitos anos e não existe um grau de confiança para permitir a autorização dos atletas russos", sublinhou Jorge Vieira ao nosso jornal.
O dirigente federativo considera que em primeiro lugar a Rússia tem de recuperar a confiança das instâncias internacionais. "É uma pena, mas só assim é que poderá regressar", frisou.
Portuguesa participa amanhã numa maratona de elite com o objetivo de assegurar mínimos
Já há seis atletas com passaporte carimbado para a Tailândia
Substitui Rabat, cuja prova foi cancelada devido à pandemia de covid-19
Christian Coleman viu a 'pena' ser reduzida de dois anos para 18 meses
Glitch ("falha" em português) é a aposta dos Maryland Bobcats FC
Avançado argentino é quem soma mais minutos em campo com os dois astros do futebol mundial
Sugestão feita durante uma videoconferência sobre manifestações de discriminação e violência no desporto, promovida pelo Conselho da Europa
Sofija Milosevic deu a entender que o jogador não vai continuar em Frankfurt na próxima época
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.