Lance Armstrong correu Maratona de Austin em 3:02 horas

Antigo ciclista norte-americano participou enquanto "Charity Chaser"

O antigo ciclista Lance Armstrong completou este fim de semana a Maratona de Austin com um tempo final de 3:02:13 horas, numa prova na qual entrou enquanto "Charity Chaser" e onde alcançou o tão desejado 'split negativo' (1:32:30 e 1:29:17).

Mostrando estar em boa forma aos 47 anos, o polémico norte-americano abraçou o desafio de correr por fins solidários, partindo para a prova 22 minutos depois do pelotão, angariando pouco mais de dois dólares por cada corredor que ultrapassasse. No final, graças a uma prova feita a um ritmo médio de 4'19 por quilómetro, Armstrong cruzou a linha de meta como 58.º colocado, depois de ter ultrapassado 2594 corredores, o que permitiu angariar um total de 5326 dólares (4684 euros).

De notar que a maratona não é um desafio novo para o antigo vencedor do Tour, que tem como melhor marca pessoal 2:46:43 horas, conseguida em Nova Iorque, em 2007.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.