Lesão afasta Kenenisa Bekele da Maratona de Tóquio

Fratura de stress obriga etíope a abdicar

• Foto: Getty Images

O etíope Kenenisa Bekele anunciou esta terça-feira que irá falhar a presença na Maratona de Tóquio, devido a uma fratura de stress da qual não conseguirá recuperar a tempo do tiro de partida, marcado para a madrugada de 3 de março.

Nome mais sonante à partida, a ausência do atleta de 36 anos retira algum brilho ao elenco da prova nipónica, a qual fica agora reduzida a quatro corredores sub 2:05: Dickson Chumba (2:04:32), Birhanu Legese (2:04:15), El Hassan El-Abbassi (2:04:43) e Seifu Tura (2:04:44).

"Lamento anunciar que não poderei correr em Tóquio devido a uma fratura de stress que não se curou a tempo de estar presente. Estou a trabalhar para recuperar e voltar a ficar 100%, de forma a atingir os objetivos que tenho na maratona", escreveu nas redes sociais o atleta etíope, que é o terceiro mais rápido da história nos 42,195 quilómetros, apenas atrás de Eliud Kipchoge (2:01:39) e Dennis Kimetto (2:02:57).

De notar que esta mesma Maratona de Tóquio irá marcar a estreia de Samuel Barata na mítica distância.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.