Liga Allianz Running Record: Prova na Beira Baixa no Dia da Liberdade

A Meia Maratona Castelo Branco-Alcains disputa-se terça-feira com três centenas de participantes

O dia 25 de Abril comemora-se de muitas formas, mas de facto quem o faz em corrida aproxima-se bastante do espírito libertário da revolução e recorda precisamente uma das maiores conquistas de Abril, a liberdade de praticar um desporto... à porta de casa!

Por isso, no Dia da Liberdade, que se comemora esta terça-feira, a Liga Allianz Running Record não podia deixar de associar-se a uma prova já com alguma tradição no distrito, a Meia Maratona de Castelo Branco-Alcains, que tem algumas particularidades, como "ser feita em sentidos inversos, de ano para ano", como nos refere João Coelho, presidente da Associação de Atletismo de Castelo Branco, entidade que presta o apoio técnico à competição.

"Este ano, estamos no sentido Castelo Branco para Alcains", confirma, dando ainda a conhecer outra das particularidades. "As restantes provas são feitas no mesmo percurso da meia maratona, mas não fazem percursos diferentes. Por exemplo, nos 10 km, a partida é dada quando faltam dez km para o final da meia e após passarem os primeiros 50 atletas da prova principal, e os mais jovens percorrem os metros finais, consoante a sua categoria."

Interioridade

Embora as questões de interioridade também sejam aqui uma realidade, João Coelho admite que esta prova "tem um forte apoio autárquico e consegue chegar aos objetivos a que se propõe", registando que este ano, "mesmo com o facto de a prova se registar num fim de semana prolongado, a verdade é que temos uma participação superior a 300 pessoas", afirmando ainda a "vantagem de estar associado à Liga Allianz Running Record, que proporcionou a inscrição de vários atletas de outras regiões".

Por António Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0