Liliana Cá consegue mínimo para o Europeu no disco

Juntando-se à já qualificada Irina Rodrigues

• Foto: Facebook Novas Luzes

Liliana Cá, atleta da AD Novas Luzes, conseguiu superar o mínimo de participação no lançamento do disco do Europeu de atletismo de Berlim, juntando-se à já qualificada Irina Rodrigues.

Pela primeira vez acima dos 60 metros, Liliana chegou aos 61,02 este domingo, em prova de preparação na pista Moniz Pereira, em Lisboa, marca só hoje divulgada pela associação de atletismo de Lisboa.

No sábado, em Vagos (Aveiro), fora a sportinguista Irina Rodrigues a chegar aos 62,37 metros, 'carimbando o passaporte' para Berlim logo na sua abertura de época. Nessa mesma prova, Liliana fizera 58,13.

Um dia depois bateu o seu recorde por mais de metro e meio, sendo a terceira lançadora lusa acima do patamar dos 50 metros. Melhor que ela, só a recordista nacional Teresa Machado (65,40 em 1998), e Irina Rodrigues (63,96 em 2016).

Liliana Cá, de 31 anos, regressa assim a um Campeonato da Europa volvidos oito anos: em 2010, foi 14.ª na fase de qualificações. Tem ainda como destaque na carreira o segundo ligar no europeu de juniores de 2005.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas