Lorene Bazolo conseguiu mínimos para os Mundiais de pista coberta

Atleta portuguesa vai participar na competição dos 60 metros

• Foto: Nuno Abreu

A portuguesa Lorene Bazolo alcançou no sábado os mínimos para os Mundiais em pista coberta nos 60 metros, no meeting de Mondeville, em França, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

Aatala conseguiu a marca de 7,30 segundos nas eliminatórias, que terminou no segundo lugar, e melhorou-a na final em três centésimos de segundo (7,27), concluindo igualmente no segundo posto.

O recorde nacional da distância está na posse de Lucrécia Jardim, que percorreu a distância em 7,25 segundos em Espinho, em 07 de fevereiro de 1998.

Além de Bazolo estão também qualificados Nelson Évora (Sporting), no triplo salto, e Tsanko Arnaudov (Benfica), no lançamento do peso.

David Lima (Benfica), nos 60 metros, Francisco Belo (Benfica), no lançamento do peso, Patrícia Mamona (Sporting) e Susana Costa (Academia Fernanda Ribeiro) - que recupera de lesão -  ambas no triplo salto , têm de confirmar as marcas de referência.

Os Mundiais de atletismo em pista coberta vão ser disputados em Birmingham, entre 1 e 4 de março.

O período de obtenção de marcas decorre até ao próximo dia 18 e a seleção portuguesa vai ser anunciada dois dias depois.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.