Presente no mesmo evento, Auriol Dongmo foi 5.ª no lançamento do peso
Lorène Bazolo foi este domingo 3.ª colocada nos 200 metros do Folksam Grand Prix Sollentuna, um meeting Bronze do World Athletics Continental Tour. Com 23.10 segundos, a portuguesa apenas foi batida na Suécia pelas norte-americanas Talitha Diggs (22.86) e Fatoume Cande (23.03), isto numa prova na qual entrou com expectativa de somar pontos importantes para tentar a qualificação para os 200 metros do Mundial de Tóquio - está praticamente certa nos 100 metros.
Além de Bazolo, na Suécia estiveram ainda Evelise Veiga (4.ª no salto em comprimento com 6.26 metros de melhor tentativa) e Auriol Dongmo (5.ª no lançamento do peso, com 17.84), num concurso no qual apenas lançou por três ocasiões. Dongmo, tal como Bazolo, estará no Mundial, mas com apuramento por marca direta.
Em Itália, no Sestriere International, Arialis Gandulla foi 4.ª nos 100 metros, com 11.59 segundos - depois de ter feito 11.35 nas eliminatórias com vento irregular. Já Olímpia Barbosa ficou-se nas eliminatórias dos 100m barreiras, ao registar o 10.º melhor tempo das eliminatórias (13.93).
Português em ação nos campeonatos que decorrem na Índia
Sucede a José Barros no ciclo olímpico Los Angeles'2028
Catarina Carmo, Melissa Sereno e Gabriel Maia
48 km sem limite de tempo, onde cada mulher avança ao seu ritmo
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma