Lorène Bazolo iguala recorde nacional dos 100 metros aos 42 anos

Velocista do Sporting está a viver uma fase impressionante

Seguir Autor:

Lorène Bazolo iguala recorde nacional nos 100 metros
Lorène Bazolo iguala recorde nacional nos 100 metros • Foto: DR

Lorène Bazolo voltou a mostrar o seu excelente estado de forma, ao igualar este sábado o seu próprio recorde nacional dos 100 metros. Em Braga, num meeting Bronze do Continental Tour, a atleta do Sporting, de 42 anos, correu a distância em 11.10 segundos, depois de nas eliminatórias ter feito 11.12. Com estes 11.10, Bazolo fica a apenas 0.01 de igualar o recorde mundial master W40.

A marca de hoje ganha ainda mais impacto se levarmos em conta que os outros 11.10 foram feitos em 2021, na pista suíça de La Chaux-de-Fonds, conhecida pelos tempos rápidos devido à sua altitude (quase 1.000m), algo propício para a obtenção de marcas rápidas na velocidade.

Este grande registo surge uma semana depois do brilharete feito em Salamanca, com 22.71 nos 200 metros que a colocaram como a mais rápida velocista acima dos 40 anos na distância. Aliás, nessa mesma prova espanhola tinha feito 11.19 segundos na final e 11.05 com vento favorável (+2.1) nas eliminatórias.

4
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Atletismo
Notícias
Notícias Mais Vistas