Português em ação nos campeonatos que decorrem na Índia
O português Mamudo Baldé foi hoje quinto classificado na final dos 400 metros para a classe T54 nos Campeonatos do Mundo de atletismo adaptado, que estão a decorrer em Nova Deli.
Baldé concluiu a prova em 46,67 segundos e foca-se agora nos 100 metros T54, agendados para sexta-feira.
A medalha de ouro foi conquistada pelo tunisino Yassine Gharbi, com 44,96, a prata foi para o tailandês Athiwat Paeng-Nuea, com 45,29, e o chinês Yunqiang Dai, com 45,44, garantiu o bronze.
Nos 400 metros T20, Daniel António, na sua estreia em Mundiais, não terminou a prova depois de se sentir mal logo na partida. Na semifinal, estivera perto de bater o recorde nacional, mas hoje sentiu tonturas antes da corrida.
A final foi conquistada pelo espanhol David Pineda Mejía, com 47,12, a prata ficou na posse do brasileiro Daniel Tavares Martins, com 47,50, e o saudita Idris Sufyani conquistou o bronze, em 47,55.
Na prova de lançamento do peso F11, Leonildo Carvalho alcançou a marca de 11,37 metros, classificando-se na nona posição.
Português em ação nos campeonatos que decorrem na Índia
Sucede a José Barros no ciclo olímpico Los Angeles'2028
Catarina Carmo, Melissa Sereno e Gabriel Maia
48 km sem limite de tempo, onde cada mulher avança ao seu ritmo
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem