A maratona de Dublin, que estava agendada para 25 de outubro, foi cancelada devido à pandemia da covid-19, anunciou hoje a organização.
"Sabemos que é uma decisão extremamente dececionante para todos os corredores, em especial para quem já tinha garantido a sua presença", disse Jim Aughney, diretor da corrida, citado em comunicado, frisando que um regresso à normalidade pode demorar muito tempo.
O responsável explicou que esta "difícil decisão" foi tomada para defender a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos no evento, que trabalham para uma "prova de sucesso".
"Procurámos várias alternativas para realizar o evento, mas nenhuma era viável", salientou.
Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas -- Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 316.000 mortos e infetou mais de 4,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios.
Há outros 16 com mínimos, mas ainda sem as marcas de referência
Provas de observação da Associação de Lisboa
Atleta de 27 anos fez uma marca de 18,07 metros
Prova integrará um evento especial intitulado de 'The Running Games'
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos no que diz respeito a transferências
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos no que diz respeito a transferências
Argentino diz que não é certo que continue no Boca Juniors
Técnico português assina por época e meia
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.