Maratona de Paris com segurança reforçada

Face à ameaça terrorista

• Foto: Reuters

A Maratona de Paris, a realizar domingo na capital francesa, vai ter um dispositivo de segurança "consideravelmente reforçado", para fazer face à ameaça terrorista, anunciaram os promotores da prova.

"Tivemos ao longo das últimas semanas reuniões regulares com a polícia de Paris e podemos dizer que o dispositivo previsto foi consideravelmente reforçado, porque a segurança é a nossa maior preocupação", disse o diretor da prova, Edouard Cassignol.

No domingo, mais de 50 mil participantes são esperados para cumprir os 42,195 quilómetros do percurso, que atravessa Paris de leste a oeste e que terá milhares de espetadores a assistir ao longo das estradas utilizadas pelos corredores.

O diretor da prova escusou-se a adiantar pormenores sobre as medidas adotadas por razões de segurança, mas apontou alguns exemplos, como o controlo de malas e sacos, a instalação de detetores de metais e três mil 'observadores' para vigiar qualquer movimento suspeito.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.