Depois do sucesso do ano passado - com cerca de 10.000 participantes únicos nas provas organizadas no outono -, o Maratona Clube de Portugal (MCP) volta a apostar na criação de provas virtuais para o primeiro semestre do ano. Uma vez mais apoiadas pelos seus patrocinadores e também pelo IPDJ e a Câmara Municipal de Lisboa, a 3ª edição das corridas virtuais do Maratona contará com seis provas distintas, de 5 e 10 quilómetros, a primeira já na próxima semana - de 10 km -, entre os dias 12 e 18.
Apesar de revelar “um misto de sentimentos”, por não levar para a estrada as suas provas, Carlos Moia, presidente do MCP, assume a sensação de “dever cumprido” com este formato, que incentiva a prática desportiva, num formato seguro e acessível a todos. "Por esta altura, em 2020, estava longe de imaginar que teríamos de organizar corridas virtuais, mas a pandemia, e a sua trágica evolução, assim o ditaram. Hoje sinto que fizemos o melhor, tendo em conta o que é permitido no âmbito dos eventos desportivos. Vivo um misto de sentimentos, por um lado a enorme tristeza por ainda não podermos organizar os grandes eventos presenciais, por outro, a certeza de dever cumprido. Com a ajuda dos nossos parceiros, os nossos atletas, amadores e profissionais, continuaram a correr, num formato virtual", declarou Carlos Moia.
Substitui Rabat, cuja prova foi cancelada devido à pandemia de covid-19
Christian Coleman viu a 'pena' ser reduzida de dois anos para 18 meses
Prova disputa-se domingo, na Holanda
Na prática trata-se de uma prova por equipas, onde todos contam
Glitch ("falha" em português) é a aposta dos Maryland Bobcats FC
Pilar Rubio conta como estão a ser os dias de Sergio Ramos que acusou positivo à Covid-19
Sugestão feita durante uma videoconferência sobre manifestações de discriminação e violência no desporto, promovida pelo Conselho da Europa
Sofija Milosevic deu a entender que o jogador não vai continuar em Frankfurt na próxima época
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.